Sem entrar em campo desde fevereiro do ano passado, o meia Douglas está próximo de voltar a jogar pelo Grêmio. Depois de passar por duas cirurgias para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o camisa 10 voltou a treinar com bola junto aos colegas e pode voltar a ser relacionado para jogos antes da parada para a Copa em junho.
— Fico feliz que o Douglas está bem mais magro, está treinando com o grupo. Quando ele vai jogar, nem ele sabe. Nem eu e os médicos podem dar esta resposta. Quem vai dar a resposta é o próprio Douglas. Ele vai ter que passar por etapas, as piores ele já passou — disse Renato, antes de completar:
— Quando ele falar que está se sentindo bem, vai fazer coletivos e jogos-treino. Se ele passar por estes testes, ficará à disposição. Ele dará a resposta. Quanto tempo, não sei. Pode ser um mês, um mês e meio ou dois meses. Mas a pior fase já passou, ele está no grupo.
Segundo o médico Márcio Bolzoni, em entrevista recente, Douglas ainda precisa perder dois quilos para atingir seu condicionamento físico ideal. O meia agora trabalha junto ao preparador físico Rogério Dias para chegar ao peso estipulado pela comissão técnica.
— Todos estamos muito satisfeitos com a evolução do Douglas. Ele já está entregue para a preparação física. Ele precisa perder mais dois quilos e aprimorar a parte técnica e logo logo, vamos ver o Douglas ajudando o Grêmio — disse Bolzoni.