Para evitar sustos no Gre-Nal 416, neste sábado, o zagueiro Kannemann pede atenção com os lances de bola parada do Inter. Segundo o argentino, o Grêmio tem de evitar faltas perto da área para não dar chances ao rival, que fez um gol com D'Alessandro desta forma no último clássico pelo Gauchão.
— O ponto positivo do Inter é a bola parada. Temos que cuidar para não darmos escanteios e cometermos faltas. Se isso ocorrer, precisamos ter cuidado para não deixá-los fazer gol — avaliou o zagueiro.
Apesar do momento superior que o Grêmio vive na temporada, Kannemann descarta que a equipe de Renato seja a favorita para vencer o clássico. O argentino diz que o treinador gremista já começou a passar vídeos com lances do Inter aos jogadores e diz que o Tricolor não mudará seu estilo de jogo para o clássico
— Nós não nos sentimos favoritos nunca. Entramos em campo pensando nas coisas boas que temos que fazer. Tentamos ficar com a bola, fazer nosso jogo. Olhamos os vídeos, vemos os pontos fortes e fracos do adversário. Então, buscamos fazer as coisas certas no momento indicado — completou Kannemann.