O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, quer adicionar mais uma virtude ao já imenso leque de qualidades do volante Arthur. Além da técnica apurada e do passe preciso, o treinador quer ver o meio-campista marcando mais gols. Um trabalho já vem sendo feito nos treinamentos para o jogador aprimorar este fundamento.
— É uma coisa que tinham me cobrado já. O professor Renato vem querendo trabalhar isso comigo — disse Arthur, após a vitória por 5 a 1 sobre o Santos, no último domingo (6), quando balançou as redes.
Peça vital no esquema tático do Grêmio, o volante anotou apenas seis gols com a camiseta gremista em 66 jogos. Destes, quatro foram marcados na temporada 2018, em 14 jogos, o que revela uma melhora na média. Porém, o treinador quer ver os números aumentarem ainda mais.
Arthur já está verbalmente negociado com o Barcelona e deixará o clube em janeiro de 2019. O jogador é um dos nomes cotados para ser chamado pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, para a disputa da Copa do Mundo 2018.