Após poupar os titulares na derrota para o Botafogo, o Grêmio volta a escalar força máxima no Brasileirão neste domingo, contra o Santos. Na partida que ocorrerá na Arena, o técnico Renato Portaluppi busca somar três pontos para retornar ao topo da tabela.
— É importante pontuar, o campeonato está recém começando e aquela gordurinha é necessária — explicou o treinador.
Contra o Santos, Renato também terá de administrar uma recente rivalidade que se formou entre Luan e Eduardo Sasha, ex-Inter, que foi provocado pelo meia gremista nas recentes conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. O técnico diz que conversará com seu camisa 7 para evitar animosidade durante o jogo.
— Estas provocações tem de ficar fora do campo. Jogador tem que se preocupar só em jogar futebol e o Luan fará isso, assim como o Sasha — disse Renato.
No CT Rei Pelé, Sasha falou sobre como será o reencontro com o Grêmio e Luan. O atacante do Santos promete tratar a situação com normalidade.
— Espero muitas ofensas lá por ter jogado na equipe rival (o Inter). Sobre Luan, eu vou cumprimentar normal, olhar no olho dele como fiz com qualquer pessoa. Da minha parte será isto. A gente costuma lembrar das pessoas que nós amamos quando somos campeões ou vencemos. Eu não gosto nem amo do Luan. Se serei campeão, será este meu recado — disse Sasha.
No Santos, o técnico Jair Ventura contará com o atacante Rodrygo, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no meio da semana, mas voltou aos treinos. A única dúvida na equipe paulista é o zagueiro David Braz, que se recupera de um edema na panturrilha direita, e pode dar lugar a Gustavo Henrique.