A vitória do Grêmio contra o Ceará em Fortaleza, neste domingo (27), teve como protagonistas do gol decisivo os atacantes Everton e, principalmente, Thonny Anderson. Normalmente reserva no time de Renato Portaluppi, o garoto saiu do banco de reservas na Arena Castelão e aproveitou bem a oportunidade.
Logo na saída do gramado, Thonny foi questionado justamente sobre o fato de ter conseguido marcar começando fora dos 11 inicial. O jogador de 20 anos de idade valorizou o apoio da comissão técnica:
— Tanto o Renato como o Gabeira (Alexandre Mendes, auxiliar-técnico) dão essa força para gente, pedindo pra entrarmos e sempre fazer a diferença. E, hoje, graças a Deus eu fui iluminado com o gol — declarou.
O faro artilheiro, aliás, é algo que inspirou o próprio nome do atleta como o mesmo confessou na entrevista. Com a sonoridade já deixando suas pistas, a homenagem do pai de Thonny é direcionada a Sonny Anderson, ex-jogador brasileiro que atuou com destaque vestindo as camisas de Vasco, Guarani, Barcelona, Lyon e Villarreal.
— Meu pai gostava dele (Sonny Anderson) e, logo quando eu nasci, colocou meu nome em homenagem. Como eu sou o irmão mais novo e a minha irmã se chama Thaísa, meu pai quis colocar o nome dos dois filhos com "T" e colocou Thonny —finalizou.