O alto desempenho do Grêmio nesta temporada, reforçado com a ótima atuação no empate em 0 a 0 com o Atlético-PR, gera o rótulo de que a equipe hoje tem o melhor futebol do país. Isso, no entanto, deixa o vice de futebol do clube, Duda Kroeff, desconfiado. O dirigente diz que os elogios podem afetar o rendimento do time no futuro.
— Boto os dois pés para trás e fico desconfiado. Acho que o Grêmio está jogando bem, mesmo. Mas eu não gosto de muito elogio, não é legal. Pode acontecer de a gente, como diriam meus filhos, ficar se achando. Isso não é bom — avaliou Kroeff.
O dirigente falou da busca do clube por um novo zagueiro. Embora esteja satisfeito com o plantel à disposição de Renato, Kroeff não descarta o anúncio de um novo nome em breve.
— Ficamos satisfeitos com a boa atuação do Paulo Miranda contra o Cruzeiro e do Bressan contra o Atlético-PR. O presidente tem razão, é bom ter cinco zagueiros que podem jogar a todo o momento. Mas estou satisfeito, temos gente que pode jogar na posição mesmo sem a especialidade. Mas, se conseguirmos mais um zagueiro do nível dos nossos, será ótimo — disse o vice de futebol.
Outro ponto abordado em sua entrevista foi sobre as chances dos jogadores do Grêmio serem convocados para a Copa do Mundo. Na avaliação de Duda Kroeff, o mais próximo de ser confirmado na lista de Tite é o zagueiro Pedro Geromel:
— A gente não tem pensado muito nisso. Tenho a impressão que o Geromel vai. Os outros que tem chance, Grohe, Luan e Arthur, a gente não sabe. Tomara que sim, torço por eles. É sonho de todos jogar uma Copa. Mas certo mesmo, é o Geromel, isso que estamos achando.