O treino do Grêmio na tarde desta segunda-feira (16) foi marcado pela volta de Pedro Geromel às atividades e pelas visitas de dois ex-jogadores do clube, o campeão da América em 1995 Catalino Rivarola, e o vice-campeão da Libertadores de 2007, Diego Gavilán. Os dois paraguaios vieram matar saudades de funcionários de seus tempos e visitar o clube onde tiveram boas passagens.
A expectativa toda no campo do complexo da Conmebol estava voltada para Pedro Geromel, afastado da partida contra o Cruzeiro, por causa de uma virose. Sem aparentar nenhum problema, ele treinou normalmente e deverá retornar ao time.
Renato não posicionou o time que irá entrar em campo na atividade realizada debaixo de um forte sol e temperatura de 28 graus. Primeiro, os jogadores fizeram um trabalho de campo reduzido e, depois, o tradicional recreativo foi disputado.
Como não poderá contar com André, que não foi inscrito para a fase de grupos, e Luan, com fascite plantar no pé esquerdo, o treinador gremista irá escalar Jael no ataque e manterá Cícero no meio.
O confronto diante do Cerro é fundamental na disputa pelo primeiro lugar do grupo A, já que os paraguaios tem seis pontos contra quatro dos gaúchos. Um novo empate manterá a distância entre as equipes e deixará a decisão para Porto Alegre, no dia 1º de maio. Porém, o uruguaio Defensor, que tem apenas um, irá jogar duas vezes contra o lanterna Monagas e, em caso de vitórias poderá encostar nos líderes.
Com a volta de Geromel, o time gremista está escalado com Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Arthur; Ramiro, Cícero e Éverton; e Jael. Outros 11 jogadores também estão no Paraguai e quatro deles serão cortados do banco de reservas: Paulo Victor, Madson, Paulo MIranda, Bressan, Marcelo Oliveira, Michel, Jaílson, Lima, Thonny Anderson, Alisson e Maicosuel.
Grêmio e Cerro Porteño se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30min (de Brasília), no estádio La Nueva Olla, em Assunção.