O Tijuana de Miller Bolaños pode ser eliminado nesta terça-feira da Concachampions, a Liga dos Campeões da Concacaf. O time mexicano está em desvantagem na disputa com o NY Red Bulls, que venceu o jogo de ida pelas quartas de final, ocorrido no México, por 2 a 0, com dois gols do atacante inglês Bradley Wright-Phillips.
Jogando fora de casa, na Red Bull Arena, em Nova Jersey, a partir das 21h (horário de Brasília), a equipe de Bolaños terá uma missão complicada: vencer por ao menos dois gols no tempo normal. Se devolver o 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. Caso vença por 3 a 1 ou placar superior, a equipe mexicana se classificará pelo critério do gol qualificado.
Emprestado pelo Grêmio ao Tijuana, Bolaños já realizou 22 partidas pelo time mexicano. Faltariam oito, portanto, para que a equipe seja obrigada a comprá-lo por US$ 5 milhões (R$ 16,3 milhões) como estipula o contrato de empréstimo.
Mas com a eliminação da Concachampions, diminuem as chances de que Bolaños possa atingir a marca de 30 jogos na temporada pelo Tijuana. Afinal, restam seis rodadas no Clausura mexicano e a equipe, ainda que esteja em sétimo lugar, dentro do G-8, não tem classificação garantida para as quartas de final. O empréstimo do equatoriano vai até agosto.