O que pode valer um Gauchão para um time que, em 15 meses, conquistou um título nacional e dois continentais? Para os jogadores do Grêmio, a importância é a mesma. Sem vencer um regional desde 2010, o time promete entrar focado no jogo de volta contra o Avenida, nesta quarta (28), na Arena, apesar da ampla vantagem de 3 a 0 obtida na partida de ida, para chegar à decisão.
Jogador com retorno praticamente assegurado ao time, livre do desconforto muscular na coxa direita, Maicon destaca as dificuldades enfrentadas pelo Grêmio até chegar aqui.
— O título vale muito. É título. Se não fosse assim, não jogaríamos a competição. Começamos com uma equipe alternativa, tivemos bastante dificuldades e crescemos na reta final. Se a gente entrar concentrado, temos tudo par ir à final— enfatiza o volante.
Os títulos da Copa do Brasil, em 2016, Libertadores, em 2017, e Recopa Sul-Americana, neste ano, tiveram um ponto em comum, destaca Maicon. Desde sua chegada ao clube, o técnico Renato Portaluppi tem cobrado dos jogadores o máximo envolvimento. E não apenas nas partidas.
— Tudo o que conseguimos foi pela concentração nos treinos e nos jogos. Sabemos que nada é fácil. Estamos desejando muito— diz Maicon.
No jogo desta noite, o volante deverá formar dupla com Arthur. Será a hora de Renato avaliar se é possível acomodar no mesmo time dois jogadores com características semelhantes. Ou se Arthur tem mais liberdade de atuação quando joga ao lado de Jailson.