Após a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo-RG, na Arena, os jogadores do Grêmio reconheceram as dificuldades da equipe para bater o time de Rio Grande. No entanto, os atletas tricolores ressaltaram a importância do placar, que deixa o clube próximo da classificação à próxima fase do Campeonato Gaúcho.
— A equipe do São Paulo soube se postar, defendeu bem. Desde o início do jogo, fizeram duas linhas de quatro e a gente não estava conseguindo entrar. No segundo tempo, conseguimos o pênalti e o gol que deu tranquilidade na partida — avaliou Everton.
Para Ramiro, o Grêmio "dominou praticamente 100% da partida".
— Encontramos um pouco de dificuldade no último passe, passes errados, mas a equipe se entregou do início ao fim e foi coroada com a vitória — disse. — A gente vai muito preparado para fazer uma boa partida (no Gre-Nal). A gente respeita muito a equipe deles, mas a gente vai na casa deles para buscar vencer.
Afastado de jogos oficiais desde o ano passado, o volante Arthur comemorou a volta aos campos.
— Muito feliz pela reestreia. (Fiquei) bastante tempo fora dos campos, mas voltei, não senti desconforto nenhum e o mais importante foi a vitória da equipe.
Jaílson destacou que o mais importante foi a vitória, que manteve o Grêmio na oitava colocação.
— A gente precisava do resultado positivo. Agora é descansar porque no final de semana tem o Gre-Nal.