O Grêmio terá pela frente um velho conhecido neste sábado. O técnico Julinho Camargo, do Veranópolis, já passou pela base do clube e chegou a comandar o time principal em 2011.
No comando da equipe da Serra, montou um sistema defensivo competente e sofreu só três gols no Estadual - é a melhor defesa, junto ao Brasil-Pel. Em sexto lugar, com oito pontos, o técnico tenta garantir a classificação do Veranópolis às quartas de final. Mas sabe que enfrentar o Grêmio, mesmo com time reserva, será complicado.
— Para a gente, será difícil de qualquer jeito. O Grêmio pode não estar em um bom momento no Estadual pela pontuação, mas continua sendo tri da América. Temos que respeitar e ter cuidado — entende Camargo.
Na partida deste sábado, Julinho tem uma estratégia clara: cautela. A partir do momento em que conseguir equilibrar o confronto, sua equipe se lançará mais ao ataque.
— Vejo este jogo como uma partida em que precisamos ter cuidado. Temos que saber quem a gente estará enfrentando, o tamanho do Grêmio. Este é o primeiro passo para fazer um bom jogo. É difícil igualar, equilibrar o jogo contra um grande clube. Mas nós vamos em busca disso. Se tivermos sucesso, poderemos pleitear algo mais — completa.
O único desfalque confirmado pelo técnico é o do volante Jair, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jogadores como o volante Bertotto e o centroavante Juba sentiram desgaste muscular, mas devem entrar em campo neste sábado. A escalação deve ter: Reynaldo; Vinícius Bovi, Rafael Bonfim, Leo Dagostini e Romano; Bertotto, Eduardinho, Gabriel Silva e Fabrício; Wesley e Juba.