Adversário do Grêmio na fase de grupos da Libertadores, o Cerro Porteño, do Paraguai, não conta mais com o colombiano Leonel Álvarez como técnico. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, o clube informou que o profissional pediu demissão do cargo.
Campeão do Campeonato Paraguaio no ano passado, Álvarez estaria inconformado pelo fato de o Cerro Porteño não ter buscado no mercado os reforços desejados para disputar a Libertadores. As divergências com a diretoria e também com jogadores, como o centroavante Nelson Haedo, que foi afastado, foram decisivas para a saída do treinador.
"O professor Leonel Álvarez, em reunião com os membros do departamento de futebol, expressou que, após profunda análise e avaliação pessoal, assumiu a decisão de não continuar no cargo, posição acompanhada pelo preparador físico Carlos Gutiérrez", diz o comunicado divulgado pelo Cerro Porteño.
Com a saída de Álvarez, o time deve ser comandado por Jorge Núñez, técnico das categorias de base, na estreia pelo campeonato paraguaio no domingo, contra o Nacional. O Cerro Porteño busca um novo comandante para dirigir o time na Libertadores, em que iniciará sua participação contra o Monagas, na Venezuela, em 27 de fevereiro.