Contratado no final de 2017 pelo Santa Cruz, o goleiro Tiago Machowski se apresentou ao clube acima do peso considerado ideal e trabalha duro para entrar em forma. Se em geral o treinamento para Ricardo Ernesto, Lucas Silva e Matheus acontece no turno da tarde, Tiago faz dupla jornada. O atleta costuma chegar ainda de manhã ao Arruda, além de permanecer à tarde.
Apesar disso, o preparador de goleiros do Santa Cruz, João Lacerda, garante que as atividades de Tiago são parecidas com as dos demais goleiros.
— Os quatro têm um treinamento parecido, tanto especifico quanto na academia. O que colocamos de diferente para Tiago são exercícios que estimulem a ele o emagrecimento. Às vezes temos só uma sessão de treino no dia, e ele vem em duas.
Embora Tiago precise perder peso e intensifique os treinamentos para tal, João Lacerda destaca o cuidado que se tem para que o goleiro não se lesione.
— A gente tem que ter todo o cuidado para ele não se lesionar, a parte muscular, de fortalecimento e prevenção. Houve vários momento sem que ele reclamou de dor muscular, bolhas no pé e continuou treinando, então a gente vai onde o atleta consegue ir.
Mesmo com o peso acima do ideal, Tiago vem se destacando no gol do Santa Cruz. A equipe pernambucana volta a campo na próxima quarta (14), diante do Afogados, pelo campeonato estadual. O jogo será no Estádio Vianão às 20h.