O técnico Renato Portaluppi deve encaminhar a lista de inscritos do Grêmio para a disputa da Recopa Sul-Americana com duas novidades: Arthur e Maicosuel. O comandante deve inscrever os jogadores com o objetivo de aproveitá-los, se não na Argentina, no primeiro jogo contra o Independiente, na partida de volta, no dia 21, na Arena. Os dois atletas não atuaram ainda na temporada de 2018.
Como o regulamento da Recopa prevê apenas sete jogadores no banco de reservas, tal como na Libertadores da América, o treinador deve utilizar com cautela as opções que estarão à disposição na partida de ida do duelo. Por isso, a expectativa é que os atletas fiquem como opções para o jogo de volta. Lembrando também que o centroavante Hernane Brocador, que chega neste domingo a Porto Alegre, não poderá ser inscrito na competição, por não haver tempo hábil para a inscrição do atleta no boletim informativo diário da CBF.
A principal dúvida da lista é o 25º nome que deve ser inscrito para a competição. Dionathã, Kaio e Thonny Anderson disputam a última vaga entre os relacionados.
A lista será enviada à Conmebol durante o domingo, já que o limite para o envio é de 72h antes do primeiro compromisso. Ou seja: 22h.
Provável lista de inscritos:
Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Victor e Léo (Bruno Grassi)
Laterais: Léo Moura, Madson, Léo Gomes, Bruno Cortez e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Kannemann, Pedro Geromel, Bressan e Paulo Miranda
Volantes: Maicon, Michel, Jailson, Thaciano e Arthur
Meias: Luan, Maicosuel, Lima e Cícero
Atacante: Alisson, Éverton e Jael
Dúvida: Dionathã, Kaio e Thonny Anderson