O novo vice de futebol do Grêmio convidou mais um integrante para formar o departamento de futebol. Deco Nascimento, diretor da escolinha do clube, foi chamado para trabalhar como diretor de futebol de Kroeff junto com Alberto Guerra.
Duda Kroeff assumirá suas novas funções no Grêmio a partir de domingo, embarcando com a delegação para Montevidéu, onde o time fará sua estreia na Libertadores na terça-feira, contra o Defensor. Antes da viagem, resolverá questões pessoais em sua fazenda em Tapes.
Esta será a segunda passagem de Kroeff pelo futebol do Grêmio desde que deixou a presidência do clube, ao final de 2010. Entre setembro e dezembro de 2014, ainda na gestão de Fábio Koff, ocupou o cargo de diretor. Mas pediu afastamento por conta de questões profissionais.
Ao lado de Alberto Guerra, Kroeff reeditará a parceria responsável pela primeira contratação de Renato Portaluppi como técnico do Grêmio em 2010. Na época, Duda, então presidente, e Guerra, como diretor, trouxeram o treinador, que levou o clube da zona de rebaixamento no Brasileirão para a classificação à Libertadores.
No caso de Alberto Guerra, será a terceira passagem pelo futebol do Grêmio. Além da experiência como diretor em 2010, o dirigente também ocupou o cargo de vice do departamento em maio de 2016, mas deixou o cargo quatro meses depois quando o técnico Roger Machado pediu demissão do clube.