Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente será o adversário do Grêmio na Recopa, que começa na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Argentina. E a imprensa local aponta que o time tem condições de encarar o atual campeão da Libertadores.
O Olé, por exemplo, tem uma reportagem sobre o mau momento vivido pelo Tricolor no início do Gauchão. Cita ainda as saídas de Barrios, Fernandinho e Edilson em relação ao time titular que bateu o Lanús na decisão.
O jornal também traz uma entrevista do equatoriano Fernando Gaibor, que deixou o Emelec para defender o Independiente em 2018.
— Ao Grêmio, não há de ter medo. O Independiente tem material para fazer frente. Todo clube brasileiro tem boas equipes, por algum motivo foram campeões da Libertadores — afirmou o meio-campista de 26 anos.
Já o Canchallena, suplemento esportivo do jornal La Nación, tem um perfil do estilo de trabalho do técnico Ariel Holan. O profissional chegou ao clube em dezembro de 2016 e, depois de uma boa temporada, decidiu por renovar com o clube depois de ter indicado a saída. A reportagem fala sobre o rodízio que o treinador comanda, com 16 jogadores em nível de titularidade.
O primeiro jogo entre Grêmio e Independiente ocorre no Estádio Libertadores de America, em Avellaneda. O duelo será às 21h locais (22h de Brasília). A volta será na Arena, em Porto Alegre, no dia 21, às 21h45min.