Por Luís Henrique Benfica e Marco Souza
Das cinco carências apontadas por Renato Portaluppi no time do Grêmio, duas começam a ser preenchidas. Alisson vem do Cruzeiro como reforço para o ataque e Paulo Miranda, ex-São Paulo, entra na mira dos pretendidos para a zaga. Ainda faltam dois laterais, um armador e um centroavante.
A pressa maior é por um camisa 9, já que Lucas Barrios e Jael não permanecerão. Guilherme, que atuou no Botafogo, poderia ser uma solução emergencial, mas será repassado à Chapecoense.
Alisson, 24 anos, deverá chegar à Capital até sexta-feira para assinar contrato de quatro anos de duração. Sua vinda é a contrapartida para a ida do lateral direito Edilson para o Cruzeiro.
Trata-se do segundo reforço com que contará o técnico Renato Portaluppi para 2018 - o primeiro é o também atacante Thaciano, que vem por empréstimo do Boa.
— Entre os clubes, tudo está acertado. Alisson chega aí até o fim da semana para realizar exames médicos — confirma o empresário Nick Arcuri.
O novo reforço deveria se apresentar nesta quarta-feira (3) ao Cruzeiro. Como o negócio com o Grêmio foi fechado, obteve liberação para providenciar sua viagem a Porto Alegre.
— Todos estão oficializados. Apenas o Edilson falta um detalhezinho de contrato, parece que está chegando agora à noite. O presidente do Grêmio estava acabando isso, mas todos estão oficializados — garantiu Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro.
Edilson já fala como jogador do Cruzeiro. Nesta terça (2), ao comentar post em que o centroavante Rafael Marques cumprimentava o clube mineiro por seu aniversário, o lateral publicou: "Parabéns ao maior de Minas".