O Grêmio só aguarda documentos do Red Bull Salzburg, da Áustria, para anunciar a contratação do zagueiro Paulo Miranda. A negociação, que seria por empréstimo, encaminha-se para ser em definitivo, informou na tarde desta quarta-feira (3) o vice de futebol Odorico Roman.
— É possível que o anúncio ocorra até sexta-feira — admite o dirigente.
Ex-jogador de Palmeiras, Bahia e São Paulo, Paulo Miranda, 29 anos, foi vendido em 2015 para o clube austríaco, com o qual ainda teria contrato até 2019.
Apesar da alegada dificuldade financeira, o Grêmio foi forçado a fazer um investimento, cujo valor não é revelado, para garantir a contratação do zagueiro.
Paranaense da cidade de Castro, 1m81cm, chama-se, na verdade, Jonathan Doin. Adotou o novo nome no início do carreira, porque, na época, seu treinador julgou Jonathan "muito meigo".
Em 2017, o Grêmio já havia tentado sua contratação. Agora, ele soma-se a Geromel, Kannemann e Bressan na lista de zagueiros, já que Thyere deverá ser emprestado à Chapecoense. Com Paulo Miranda, o Grêmio chega ao terceiro reforço — os outros são os atacantes Thaciano e Alisson.