O treino desta sexta-feira deu um indício claro para o início dos jogos do time principal do Grêmio em 2018: Cícero será titular.
Buscado no ano passado, na necessidade de meio-campistas no final da Libertadores, ele renovou o contrato e goza da confiança de Renato Portaluppi, que já o conhecia dos tempos de Fluminense.
Na penúltima atividade antes do jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas marcado para domingo (28), Cícero esteve sempre numa equipe de oito atletas em que praticamente todos são titulares. Faziam parte do time Leo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon e Luan .
O trabalho consistia em retomar posse de bola fazer a transição defesa-ataque, o que não deu mostras do desenho tático . O volante Kaio foi outro a fazer parte deste exercício.
Cícero pode aparecer no time da Recopa Sul-Americana em duas situações: como meia centralizado, com Luan sendo o centroavante, ou na função de Ramiro, que está suspenso, pela direita. Não é provável que Renato utilize o jogador como centroavante, como aconteceu na semifinal da Libertadores contra o Barcelona (EQU).
A primeira partida oficial do time titular diz Grêmio deverá ser contra o Cruzeiro no dia 3 de fevereiro na Arena, pela 5ª rodada do Canpeonato Gaúcho.