Mesmo que o Grêmio tenha recuado nas negociações, o interesse em Nicolás Blandi, do San Lorenzo, persiste. O atacante, durante a apresentação de um novo patrocinador do clube argentino, não descartou a possibilidade de atuar no Brasil. Mas ressalta que sua prioridade, no momento, é seguir em Buenos Aires.
— No futebol, tudo muda rapidamente. Mas agora tenho contrato com o San Lorenzo e tenho vontade de ganhar coisas aqui. A única realidade é que sou jogador do San Lorenzo — explicou o jogador.
A primeira investida gremista no atacante foi por empréstimo, prontamente rechaçada pelos argentinos. O desejo do San Lorenzo é negociá-lo em definitivo para lucrar com uma venda. A pedida ao Grêmio teria sido de US$ 6 milhões para liberá-lo.
O clube argentino também corre o risco de perder outro atacante para o mercado externo, já que Ezequiel Cerutti negocia com o Al Hillal, da Arábia Saudita, a pedido do treinador argentino Ramón Diaz. Assim, o técnico Claudio Biaggio, do San Lorenzo, poderia vetar a saída de Blandi para não enfraquecer seu setor ofensivo.