O trabalho do Grêmio neste sábado em Al Ain foi bastante movimentado, com o técnico Renato exigindo bastante dos jogadores em um treino de campo reduzido. O objetivo foi acelerar o máximo possível a velocidade dos passes. Na atividade não foi escalado o time titular para a estreia de terça-feira no Mundial contra o Pachuca.
A comissão técnica e os jogadores acompanharam os 90 minutos do jogo da classificação dos mexicanos em uma sala reservada do hotel, mas não conseguiram ver a prorrogação para não atrasar o início do treino. Na chegada ao Tahnoun bin Zayed Stadium, os atletas ainda não sabiam do resultado, mas todos falaram que o importante na semana que vem é o Grêmio fazer a sua parte:
– O título da Libertadores foi muito bem comemorado e tem que ficar na história, mas temos que ter o foco no Mundial. Não adianta nada pensar em uma final sem passar pela estreia que certamente será difícil – falou o atacante Fernandinho.
Três atletas ficaram de fora do trabalho. Bressan está se recuperando de uma contratura muscular na coxa direita. Bruno Rodrigo teve uma entorse no tornozelo esquerdo, e Kannemann foi preservado porque está se recuperando de uma gripe.
Enquanto os jogadores treinavam, cerca de 15 torcedores mostravam animação na arquibancada. Aos poucos eles vão chegando de todas as partes. Hoje no estádio foi possível ver gremistas de Dubai, Newmarket (Canadá) e Sydney (Austrália), além daqueles que saíram do Rio Grande do Sul, e que já estão circulando por Al Ain.
Neste domingo, apenas os 15 primeiros minutos do trabalho serão abertos. Depois, portões fechados para Renato acertar detalhes da escalação para a estreia no Mundial.