O técnico Tite ainda não fechou a lista para a Copa da Rússia. E isto abre a perspectiva de convocação aos jogadores do Grêmio que conquistaram o tricampeonato da Libertadores para o Mundial que ocorrerá no próximo ano. Após o sorteio nesta sexta em Moscou que colocou Suíça, Costa Rica e Sérvia no grupo da Seleção, o treinador falou sobre as chances dos gremistas recentemente chamados figurarem em sua lista final.
— O Grêmio teve uma grande performance. Há uma competição entre eles, sadia. O Grohe, o Geromel, o Arthur e o Luan já foram convocados. Ao presidente Bolzan e ao Renato fica o meu parabéns pelo grande trabalho executado. Sabemos da dimensão. O Edilson foi meu atleta, isso dá orgulho. Todos são atletas de alto nível. Não prometo nada para ninguém, mas prometo olhar todos — disse Tite.
Cabeça de chave do Grupo E da Copa, a Seleção comandada por Tite, que ficará hospedada em Sochi, no sul da Rússia, estreará contra a Suíça no dia 17 de junho, às 15h, na sede de Rostov, também no sul do país, que fica a 1,6 mil quilômetros da capital Moscou. Conheça aqui todas as sedes do Mundial.
A abertura da Copa ocorrerá entre a Rússia e a Arábia Saudita, em 14 de junho, em Moscou. A grande final também será na capital, no icônico estádio Luzhniki, em 15 de julho.