Beneficiado pela derrota do Santos para a Chapecoense, na segunda-feira (13), o Grêmio fechou a 34ª rodada na vice-liderança do Brasileirão, com 58 pontos, 10 atrás do líder Corinthians. Cada vez mais, esta passa a ser a meta da equipe nas quatro rodadas até o fim do campeonato. A partir de agora, também será preciso ficar atento à campanha do Palmeiras, terceiro colocado, e do próprio Santos, adversário de domingo, na Vila Belmiro.
Se não tem o gosto de um título, o segundo lugar nem por isso deve ser desprezado, observa o centroavante Lucas Barrios, que tem presença garantida no jogo desta quarta (15), na Arena, contra o São Paulo.
— Nunca saímos do G-4. Então, merecemos seguir brigando por este posicionamento. Conquistamos tudo isso, não foi de graça. Demos o máximo, mas não deu para ser campeão. Então, queremos chegar em segundo. Economicamente, também é bom para o clube — frisa o argentino naturalizado paraguaio, ao lembrar que o vice-campeão será premiado com R$ 11,3 milhões.
Os 18 gols dão a Lucas Barrios a condição de goleador do Grêmio numa temporada em que disputou 40 jogos, tendo iniciado em 31 deles. O último foi feito em 20 de setembro. Ao marcar de cabeça contra o Botafogo, na Arena, classificou o Grêmio para a semifinal da Libertadores. Questionado sobre o fato de passar em branco desde então, Barrios observou que ficou fora de algumas partidas, entre elas o jogo de volta contra o Barcelona-EQU.
— Lógico que centroavante vive de gols. Mas, quando não faço, trato de ajudar o time. Posso fazer 10 gols, mas, se o time não ganha, não dá, não é? Estou feliz por minha temporada. No ano passado, não fiz esta quantidade de jogos — ressaltou.
Confira a lista de relacionados para o jogo conta o São Paulo:
Arthur, Bressan, Bruno Rodrigo, Cristian, Bruno Cortez, Edilson, Everton, Fernandinho, Geromel, Jael, Jailson, Kannemann, Kaio, Léo Moura, Leonardo Gomes, Luan, Lucas Barrios, Marcelo Grohe, Michel, Paulo Victor, Ramiro e Rafael Thyere