Os argentinos são pura concentração em Porto Alegre. A delegação, com 30 jogadores, desembarcou às 13h no Salgado Filho, os atletas foram para o QG do clube em Porto Alegre, o Hotel Deville, a antiga concentração do Grêmio, ao lado do aeroporto. Às 17h, o Lanús começou o seu treino no Beira-Rio. A portões fechados. A imprensa ficou ao lado de fora do estádio, enquanto os argentinos treinavam. Somente os minutos finais foram liberados para imagens, quando os atletas já estavam em clima descontraído, fazendo registros na casa colorada. Nesta terça-feira (21), a equipe argentina irá à Arena, a fim de conhecer o cenário onde será disputada a primeira etapa da final da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 21h45min.
— Será uma final muito igual: 50% a 50% — disse Nicolas Russo, presidente do Lanús, ao chegar a Porto Alegre.
Questionado sobre a reportagem dos canais ESPN, sobre um suposto espião que a pedido do Grêmio teria filmado os treinos do Lanús se utilizando de um drone, Russo se limitou a responder:
— Faz parte do folclore. É parte do que é o futebol. O Lanús tem uma equipe muito boa e o nosso objetivo é o título.
Como visitante nessa Libertadores, o Lanús tem se mostrado um time aguerrido. Em seis jogos fora de casa, obteve duas vitórias, empatou duas vezes e foi derrotado em outros dois jogos. As duas derrotas, porém, ocorrem para times argentinos — San Lorenzo e River Plate, o primeiro pelas quartas de final, o segundo pela semifinal —, mas, em ambos os mata-matas, o Lanús deu a volta jogando em La Fortaleza.
Confira os jogos do Lanús como visitante:
Fase de Grupos
Chapecoense 1x3 Lanús
Zulia 1x1 Lanús
Nacional 0x1 Lanús
Oitavas
The Strongest 1x1 Lanús
Quartas
San Lorenzo 2x0 Lanús
Semi
River Plate 1x0 Lanús