Após a derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, os jogadores do Grêmio lamentaram as chances perdidas, mas consideraram que a atuação não foi ruim. O volante Cristian elogiou o empenho dos jovens.
— Acho que está todo mundo de parabéns, mostramos que o Grêmio tem um time muito forte. Se a gente analisar friamente, eles tiveram só uma chance. A gente teve umas três ou quatro. Estamos de parabéns, encurralamos o Santos desde o primeiro tempo. Jogamos o tempo todo no campo deles.
Caio lamentou o desperdício da melhor oportunidade de gol do Grêmio no jogo, que ocorreu ainda no primeiro tempo.
— Nós criamos, tivemos oportunidades, só que o futebol não perdoa. Perdemos uma chance clara com o Patrick na cara do gol . Agora é voltar pra Porto Alegre e pensar na final.
Já Bressan, que foi o capitão da equipe, enalteceu a atuação dos jovens e lembrou que agora todo o foco muda para a final da Libertadores.
— Tem que dar os parabéns para todos pela entrega. Os guris foram muito bem, deram conta do recado. Jogar aqui é sempre muito difícil. O grupo está de parabéns, o Grêmio se mostra muito forte. Agora é pensar em quarta-feira.
O goleiro Paulo Victor, um dos destaques da partida, acreditava que um empate não seria um resultado injusto e também lembrou que, agora, todo o pensamento estará no jogo da próxima quarta-feira.
— A gente fica triste pelo resultado. Não foi injusto porque o Santos fez por merecer, mas a gente fez também. Se houvesse um empate seria tudo dentro do normal também. Agora temos uma final de Libertadores pela frente, qualquer time gostaria de estar no nosso lugar.