A vitória do Grêmio por 1 a 0 em cima do São Paulo, pela 35ª rodada do Brasileirão, deixou os jogadores satisfeitos com o teste para a primeira partida da final da Libertadores, na próxima semana. Na saída de campo, os atletas celebraram a boa atuação do time, especialmente na primeira etapa do jogo.
— Um jogo difícil, fizemos um primeiro tempo de luxo, mas depois a equipe deles veio para cima. Essa vitória credencia muito a gente para garantir a vaga do G-4. Temos mais três jogos para garantir de vez essa condição — comemorou Marcelo Grohe.
Com o resultado, o Grêmio praticamente se garante entre os quatro primeiros do Brasileirão — o que dá ao time vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, sem depender do título sobre o Lanús para esta condição. O fato foi destacado por Éverton e Barrios.
— Como o professor passou, não tem nada ganho. A gente precisava garantir a classificação para a Libertadores — afirmou o garoto. — A gente deu um passo muito importante. O time está de parabéns pela temporada que vem fazendo. O G-4 é fundamental para nós — completou o atacante.
No último jogo com equipe completa antes da primeira decisão pela Libertadores, Arthur afirmou que a confiança adquirida nesta vitória sobre o São Paulo servirá para motivar o grupo contra o Lanús, na próxima quarta-feira (22), na Arena:
— Fizemos nossa parte. O Brasileirão não acabou, focamos nele. O principal desta vitória é a confiança lá para frente (no jogo contra o Lanús).
O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão neste domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro, às 17h. No jogo, Renato Portaluppi deve utilizar time alternativo.