Apesar de não esboçar o time titular do Grêmio para o jogo contra o Cruzeiro, o técnico Renato Portaluppi deu alguns indícios sobre qual será o posicionamento dos atacantes no treino desta segunda (9), no CT Luiz Carvalho. Fernandinho, por exemplo, trabalhou todo o tempo na ponta-direita e deve atuar na função de Ramiro conta os mineiros, com Léo Moura ficando no banco.
Enquanto os zagueiros e alguns dos volantes fizeram um trabalho específico em uma das intermediárias, Renato posicionou os laterais, meias e atacantes no outro lado do campo, para um trabalho de cruzamentos e finalizações sem a presença de um time adversário.
Léo Moura, que até então estava cotado para atuar como meia-direita, trabalhou todo o tempo entre os laterais, ao lado de Edílson e Leonardo Gomes. Por outro lado, Fernandinho treinou na ponta-direita, no que seria a função de Ramiro. A tendência é que o meia-atacante seja escalado naquela função.
Os demais meias e atacantes se revezaram bastante entre as funções de meio e ataque. No entanto, ganha força a possibilidade de Renato escalar Fernandinho e Everton nas beiradas, com Patrick como meia centralizado.
Com o retorno de Arthur da Seleção Brasileira, o provável time do Grêmio para jogo de quarta (11), na Arena, deve ter: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson e Arthur; Fernandinho, Patrick e Everton; Lucas Barrios.