Os atacantes Lucas Barrios e Beto da Silva, do Grêmio, deram um show de solidariedade na manhã desta segunda-feira. Os jogadores fizeram a alegria da criançada em uma visita ao Hospital Moinhos de Vento, na Capital, distribuindo sorrisos, autógrafos, selfies e camisas do clube a pacientes da Oncologia Pediátrica.
Os jogadores do Grêmio foram recebidos pelo médico João Krauzer, chefe da pediatria, que guiou Barrios e Beto pelos corredores da ala, que atende crianças de 0 a 12 anos.
Os atacantes, a cada vez que entravam em um quarto, despertavam um sorriso de orelha a orelha. E faziam questão de entregar camisas do clube e convidar as crianças, que lutam com muita garra para se curar de Câncer, para assistir a um jogo do Grêmio na Arena.
A visita ao hospital levou pouco mais de 20 minutos e teve um significado especial para os atacantes gremistas. O peruano Beto da Silva, que é naturalizado brasileiro, conta já ter feito ações de solidariedade como esta em seu país natal.
— Estou muito feliz em ver estas crianças, a luta delas no dia a dia. É muito importante, dá força para a gente também ver a felicidade delas. A batalha delas é muito grande, agradeço o carinho delas, a gente vê como ficaram felizes. É uma emoção enorme, dá forças para a gente jogar e conseguir títulos para elas — conta Beto da Silva.
O centroavante Lucas Barrios, que já tinha feito ações beneficentes com renda revertida ao Instituto Desejo Azul, braço social do Grêmio que ajuda crianças em tratamento, destacou a importância da visita.
— A gente gosta destas coisas, sabemos a dificuldade que as crianças têm na vida. É importante visitar e dar esta força para elas, encontramos gremistas que estão lutando para se recuperar e eles ficam felizes. Estas coisas são o mínimo para dar alegria a todos que estão precisando — afirmou Barrios.