Antes de enfrentar o Grêmio pela semifinal da Libertadores, o Barcelona de Guayaquil terá de resolver problemas em seu setor ofensivo. Já sem o centroavante Jonathan Álvez, expulso contra o Santos, para o jogo de ida, que ocorrerá dia 25, no estádio Monumental, a equipe treinada por Guillermo Almada perdeu muitas chances em sua última partida, o empate em 1 a 1 com o Delfín, líder do Campeonato Equatoriano.
Conforme o jornal El Telégrafo, o setor ofensivo do Barcelona foi ineficaz no empate em 1 a 1 ocorrido na última sexta-feira no estádio Jocay, em Manta.
"Os amarelos (Barcelona) tiveram várias chances de perigo, mas as desperdiçaram. Uma vez mais a falta de definição foi um problema para a equipe dirigida por Guillhermo Almada", relatou a publicação.
O resultado manteve o Barcelona em oitavo lugar no Campeonato Equatoriano, 12 pontos atrás do líder Delfín. Assim, a prioridade da equipe é a disputa da Libertadores.
A direção do Barcelona, inclusive, já anunciou que não buscará reforços para encarar o Grêmio. Caberá ao técnico Guillermo Almada utilizar o que já tem em casa para suprir os desfalques. Na vaga de Jonathan Álvez deve ingressar o centroavante Ariel, de passagem recente pelo Inter.
Outra baixa é o volante brasileiro Gabriel Marques, que também foi expulso contra o Santos. Três opções disputam sua vaga para encarar o Grêmio: Oswaldo Minda, Segundo Castillo e Richard Calderón.