Sem 4 daqueles chamados titulares, e podendo ser considerado um time misto, o Grêmio passeou na Arena neste sábado. Fez 5 a 0 no Sport Recife, de Vanderlei Luxemburgo com atuações de gala de Edílson, Arthur e Fernandinho.
O time de Renato Portaluppi agora está a 7 pontos do líder Corinthians restando 16 rodadas para o término do Brasileirão. Olhando para trás, o Grêmio abre 7 pontos do 5.º colocado e 8 do 7.º - ou seja, Libertadores 2018 garantida. Sábado que vem tem o Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro.
Leia mais:
Ouça os gols do Grêmio na goleada sobre o Sport
VÍDEO: emocionado, Pedro Rocha se despede da torcida do Grêmio
FOTOS: a goleada do Grêmio sobre o Sport na Arena
E aí a tomada de decisão importante para seguir a busca do título. Inédito na era dos pontos corridos. O Grêmio vai todo reserva ou vai colocar um time misto contra os cariocas? Relembremos os fatos passados deste brasileirão. Grêmio com time todo reserva:
3x4 Sport no Recife
0x1 Palmeiras em São Paulo
0x1 Botafogo no Rio de Janeiro
0x0 Atlético/PR na Arena
E o Grêmio com time misto, tendo de 5 a 7 titulares:
1x0 Atlético/GO em Goiânia
2x0 Atlético/MG em Porto Alegre
5x0 Sport em Porto Alegre
Alguma dúvida de qual deveria ser a medida a ser adotada no dia 9? Claro que não. Time misto dá para ganhar do Vasco no Rio. Time todo reserva não dá. Cortez já estará fora de qualquer forma, por suspensão. Geromel idem, por lesão. Junte-se a eles, mais 2 ou 3 importantes como Luan, Barrios e Ramiro. E dá pra ganhar. Todo reserva, esqueçam.