A semana foi movimentada para o elenco do Grêmio. Saíram Pedro Rocha, Lincoln e Bolaños, e a direção encaminhou a contratação do volante Cristian. E as negociação não necessariamente se encerraram. O vice de futebol, Odorico Roman, disse que negócios pontuais ainda podem ser feitos se forem necessários.
– Nós acreditamos que montamos um grupo bom. Tivemos algumas perdas, mas é o ciclo. Pedro Rocha é um menino exemplar, conquistou o coração da torcida. Vai fazer sucesso na Europa, é focado, dedicado. Tenho certeza que ele vai ter sucesso na carreira. Mas o ciclo recomeça. Temos jovens entrando, mostrando potencial. O grupo está aí. Se nós sentirmos que há necessidade para trazer alguns jogadores para repor alguma perda, como foi a cirurgia do Maicon, temos condições de trazer. Cristian vai fazer exames médicos e avaliação física. Se estiver tudo ok, vai ser contratado até o fim do ano. E podemos buscar outras necessidades. Não podemos deixar um trabalho muito bom ser perdido por uma defecção momentânea. Estamos atentos às necessidades – assegurou o dirigente.
Leia mais
Vice de futebol diz que conversa para renovação de Luan será retomada
Renato valoriza força do grupo: "O Grêmio fez uma grande exibição"
Quem é Dionathã, atacante que marcou seu primeiro gol como profissional
O técnico Renato Portaluppi também defendeu que o grupo está sempre aberto a receber novas peças.
– Vai depender da diretoria, do que a gente vá precisar. Eu nunca posso falar que o grupo está fechado. Está sempre aberto. Vai depender de uma oportunidade, não adianta trazer por trazer. Mas pode, dependendo da conversa com a diretoria, com o presidente. Se daqui a pouco surgir um nome que nós achemos que possa ajudar, que possamos trazer, vamos conversar e, dentro do possível, trazer – comentou.
Na última semana, o Grêmio ainda teve problemas com lesões. Maicon passará por uma cirurgia no tendão de Aquiles e está fora da temporada. Douglas voltou a sentir dores no joelho e será reavaliado por 15 dias.