O desgaste físico de Edilson, Fernandinho e Lucas Barrios é monitorado pela comissão técnica do Grêmio. Os três foram preservados do trabalho com bola realizado na manhã desta quinta (28) no CT Luiz Carvalho e ainda serão reavaliados antes do jogo contra o Fluminense, domingo, na Arena.
Edilson sequer trabalhou no campo. Fernandinho e Lucas Barrios correram ao redor do gramado, junto com Luan. Repetiu-se, portanto, o quadro de quarta (27), o que pode ser um indicativo de que Renato possa preservá-los domingo.
A comissão técnica pretende aproveitar ao máximo os dias de calendário mais frouxo para recondicionar os jogadores mais desgastados. O objetivo é contar com todo o grupo nas melhores condições para o primeiro jogo contra o Barcelona, dia 25, em Guayaquil, o primeiro das semifinais da Libertadores.
Depois de enfrentar o Fluminense, o Grêmio só voltará a campo dia 11, contra o Cruzeiro, também na Arena. A parada, que beneficia todos os times, se deve a mais uma etapa das Eliminatórias. Do Grêmio, estão convocados Arthur, pelo Brasil, e Arroyo, pelo Equador. Lucas Barrios deverá ser chamado novamente pela paraguaia.
No treino, Léo Moura, Geromel, Cortez, Cristian, Arthur, Patrick e Beto da Silva atuaram no mesmo time, com coletes brancos. Everton e Arroyo, que disputam uma vaga na equipe titular, treinaram em times separados.
Ainda haverá dois treinos antes do jogo. Nestas atividades, Renato fará os ajustes finais. A curiosidade fica pela possível estreia de Cristian no lugar do suspenso Michel. Patrick também tem chances de iniciar o jogo. Se Lucas Barrios não atuar, Renato poderá dar nova chance a Jael, apesar das críticas ao centroavante pelo desempenho contra o Bahia.