Na véspera da partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes fez muitos elogios ao Grêmio. Para o treinador do Cruzeiro, o time do técnico Renato Portaluppi "está um pouco à frente como equipe".
– Ninguém ganha tantos elogios de graça. O Grêmio está um pouco à frente como equipe. Mas o mata-mata aproxima mais. Em 90 minutos, acontecem coisas que influenciam a história de um confronto – afirmou.
Leia mais
Grêmio x Cruzeiro tem 23 mil ingressos vendidos
"A classificação começa no jogo de ida", diz zagueiro Léo
Após esnobar Grêmio, Marcelo Hermes pode parar na Croácia
Sobre as lições do último confronto pela Copa do Brasil e, também, do empate em 3 a 3 do primeiro turno do Brasileirão, Mano disse que as duas equipes conhecem bem as características do adversário:
– O último jogo mostrou que ambos temos pontos vulneráveis e pontos importantes. Quem for melhor, terá a vantagem.
Questionado sobre a dificuldade de enfrentar o Grêmio, que vive uma grande fase, Mano brincou sobre como encarar o desafio:
– Temos o objetivo de vencer. Não se entra em um jogo como este com outro pensamento. A estratégia pode ser diferente. Vamos jogar com uma das melhores equipes do Brasil. Temos dois caminhos: ou sentar e chorar ou enfrentar o adversário. E temos time para enfrentá-los.
* ZH Esportes