O Grêmio largou em vantagem para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (16), o time de Renato Portaluppi fez 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na Arena. Porém, Mano Menezes manteve a confiança na classificação.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico cruzeirense reconheceu a força gremista. Mas disse que, com o apoio dos torcedores no Mineirão, na próxima quarta, será possível reverter o placar.
– Já que, na avaliação de todos, individualmente o Grêmio é muito superior, nós vamos ter que ganhar coletivamente. E isso significa torcedor, ambiente, todo mundo junto puxando para o mesmo lado, na mesma direção – disse o técnico.
Leia mais:
"O Grêmio tem se superado", diz Odorico Roman sobre lesão de Geromel
Fábio explica lance do gol do Grêmio: "Bola pegou uma direção contrária"
Renato lamenta lesão de Geromel, mas valoriza vantagem construída contra o Cruzeiro
Sobre "avaliação de todos", Mano referiu-se à matéria de Zero Hora que comparou os dois times. Nela, jornalistas que acompanham o futebol nacional fizeram o Grêmio vencer o Cruzeiro por 9 a 2 no duelo por posições.
Para alcançar a classificação na partida da volta, o cruzeirense falou:
– Ele (Cruzeiro) não precisa ser diferente do que vem sendo nos últimos jogos em casa. Ele precisa ter um desempenho muito parecido com o que vem tendo, com exceção de hoje, que foi na casa do Grêmio, uma das duas melhores equipes do Brasil. Todos dizem isso e eu escuto e leio. Aliás, eu vi comparação hoje que individualmente o Grêmio tinha nove jogadores melhores do que o Cruzeiro. O Cruzeiro só dois melhores do que o Grêmio. Então o que aconteceu no jogo está dentro da normalidade, dentro da avaliação de vocês mesmos.
*ZHESPORTES