Maicon sequer esteve em campo na noite desta quarta-feira (23), quando o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro. Após o jogo, porém, o volante tricolor deu uma entrevista importante. Nela, o jogador afirmou que sua lesão no tendão é "bem complicada" e seu "maior problema".
– Minha dor, na boa, é tudo. É difícil explicar. De repente, outro no meu lugar não ia jogar, fazer nada. Porque é uma lesão bem complicada, mas com a fisioterapia e os médicos estamos fazendo o possível e o impossível para jogar e fazer ser uma lesão suportável.
Leia mais:
Edílson pede desculpa à torcida do Grêmio por eliminação: "Temos que aprender com tudo isso"
Renato lamenta eliminação com erros de pênaltis: "Nós treinamos muito"
Cotação ZH: veja as notas dos jogadores do Grêmio na eliminação para o Cruzeiro
Além do esforço que vem demonstrando para poder ajudar Renato Portaluppi, o atleta falou sobre o legado que vem sendo deixado pelo atual grupo do Grêmio:
– Estou fazendo de tudo, tratamento direto. Tratamento, treino, fisioterapia quase todos dias para poder jogar. Hoje, infelizmente, não entrei. Os companheiros estavam bem, mas não foi o resultado que queríamos – disse. – O que estamos construindo é muito maior do que uma eliminação. Só um vai ganhar o campeonato. Infelizmente, a noite não foi nossa. Temos que descansar, voltar para o brasileiro em busca de nossos objetivos – acrescentou.
Maicon ainda lembrou um passagem que agravou seu problema no tendão:
– Tomei uma pancada em Chapecó que o cara acertou onde não podia e, maldade ou não, a lesão está cada vez pior. Mas vou até onde eu aguentar.
*ZHESPORTES