O zagueiro Léo, criado na base do Grêmio, é uma das lideranças do Cruzeiro para tentar a classificação para mais uma final de Copa do Brasil. Aos 29 anos, é voz ativa no vestiário e respeitado pela torcida. Bicampeão brasileiro, é o terceiro zagueiro com mais gols (17) na história do clube, atrás apenas de Geraldão e Cris, com 265 jogos disputados em sete temporadas.
O Cruzeiro chega embalado depois da vitória contra o Sport no domingo?
A vitória nos ajudou muito na questão da confiança para um jogo tão decisivo como este contra o Grêmio. O torcedor está muito animado, sabemos que o adversário tem uma vantagem, mas o que queremos é imprimir um ritmo forte para conseguir a classificação.
Leia mais
O histórico do Grêmio com Wagner Magalhães no apito
Palpitão do Sala: Grêmio ou Cruzeiro, quem vai para a final?
Cruzeiro já vendeu mais de 50 mil ingressos para decisão com Grêmio
Como vocês lidam com todos os elogios ao Grêmio, que é apontado como o time que joga o futebol mais bonito do Brasil?
O Grêmio tem jogado mesmo um futebol muito bonito, variando a movimentação. Agora o Cruzeiro também tem muita qualidade, estamos evoluindo. Acho que o confronto é igual.
Barrios, Luan e Pedro Rocha tem estilos diferentes. Qual é o mais difícil de marcar? Qual exige mais cuidado?
As variações do estilo de jogo do Grêmio são interessantes. Tem jogadores de toque de bola, de velocidade, de infiltração e de jogadas individuais, como o Luan. Temos que manter o time compactado e tirar todos os espaços.
Você surgiu no Grêmio no começo da carreira, mas agora já está há um bom tempo no Cruzeiro. Como é a sua identificação com o clube por aqui?
Eu procuro ter o perfil de identificação por onde passo. O início nas categorias de base do Grêmio foi importante, fiquei quatro anos aí, só deixei amigos e sou muito bem tratado até hoje. Aqui no Cruzeiro tento dar continuidade nesse estilo, já são sete anos em Belo Horizonte, tentando sempre ser um líder positivo. Eu acho que quanto mais tempo um funcionário passa em uma empresa, mais valor ele tem.
*ZHESPORTE