Renato Portaluppi mostrou indignação em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira (18) sobre a situação de Luan. Incomodado com os vazamentos sobre as negociações de Luan, o técnico reclamou de um "chato que não segura a língua".
– A novela Luan está chata por causa do chato que não segura a língua, o X-9 que passa tudo pra vocês. Quando morrer, é um caixão pra língua e um para a pessoa. Quem passa as informações para vocês é um chato. Dois caixões para ele, um para o corpo e outro para a língua.
Leia mais
Renato fecha treino e mantém mistério sobre o time do Grêmio para o jogo contra o Atlético-PR
Esquema novo e concorrência pesada: como Luan se encaixaria no Atlético de Madrid de Simeone
Grêmio x Atlético-PR: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Garantindo que Luan está focado nas decisões da Copa do Brasil e da Libertadores com o Grêmio, Renato disse que vê com normalidade o interesse pelo atacante.
– Não estou incomodado, só com o X-9. Não é que o negócio está sendo mal conduzido. O Luan é jogador do Grêmio. As propostas chegam pelo que ele está jogando. É normal que as propostas cheguem. Algumas coisas a mais que saem é pelo linguarudo. Essa novela fica pois o cara não fica de boca calada. O mais importante é o jogador, que está com a cabeça aqui. Se tiver que acontecer, vai acontecer.
Sobre Bressan, Renato garantiu que confia no jogador, mesmo sem confirmar que ele possa ser o substituto de Pedro Geromel.
– Tem algumas pessoas que cometem injustiças com o Bressan. O crucificam por uma coisa de que ele não foi culpado. Todas as vezes em que precisei dele neste ano, ele entrou e deu conta do recado. É um jogador da minha confiança, como o Bruno Rodrigo, Rafael Thyere, Geromel e Kannemann. Independentemente de quem jogar, o torcedor precisa apoiar. Ninguém conhece melhor os jogadores do que eu, que trabalho com eles diariamente.
*ZHESPORTES