Com a semana inteira livre para treinos, o Grêmio confia que chegará em boas condições físicas para obter uma vitória sobre o Sport neste sábado, na Arena, e diminuir para sete pontos a distância para o líder Corinthians.
Após a derrota para o lanterna Atlético-GO no final de semana, o time paulista vive momento de instabilidade no início do returno do Brasileirão. E o Grêmio, após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, pretende utilizar as lições aprendidas no Mineirão para se aproximar da ponta da tabela.
Leia mais
Reapresentação do Grêmio tem treino físico com Geromel e Bolaños
Período sem jogos do Botafogo será de treinos e recuperação de lesões
Seleção Brasileira muda a rotina do Grêmio no CT Luiz Carvalho
– É na derrota que a gente aprende mais. Assim foi no Gauchão, em que não conseguimos passar para a final. Depois, tivemos um tempo bom para trabalhar e a gente vem nesta sequência, evoluindo bastante. A gente não quer sair da competição, mas ao menos a gente aprende alguma coisa. É dar sequência, temos muitas coisas pela frente. Libertadores, continuidade no Brasileiro. Vamos fazer o máximo para buscar estes campeonatos – diz Pedro Rocha.
A esperança do Grêmio em reduzir a vantagem do líder também reside no confronto direto com o Corinthians, que ocorrerá em 18 de outubro, no Itaquerão, pela 29ª rodada. Se bater o rival, a diferença cai para quatro pontos.
– Quanto menor for a distância para o Corinthians, melhor para a gente. A derrota deles abre essa possibilidade de reduzir, vamos manter o trabalho e o foco para diminuir a vantagem deles – completou Pedro Rocha.
ZHESPORTES