Os dois maiores campeões da história da Copa do Brasil voltam a se encontrar pela competição nesta quarta-feira (16). Às 21h45min, o pentacampeão Grêmio e o tetracampeão Cruzeiro duelam na partida de ida das semifinais – mesma fase em que se encontraram no ano passado. Para o jornal mineiro O Tempo, é um "duelo de copeiros".
"Pense em um time copeiro em âmbito nacional. Provavelmente Grêmio e Cruzeiro estarão entre as primeiras opções na mente da maioria dos torcedores brasileiros", destaca o periódico de Belo Horizonte. "Conhecidos e reconhecidos pela técnica, pela raça e pelo espírito de perseverança e acostumados a esse tipo de disputa, os dois clubes vão se digladiar em duas arenas do futebol com o mesmo objetivo: chegar a mais uma decisão e manter viva a chance de mais uma glória", acrescenta.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: o momento é do Grêmio, e Mano Menezes sabe disso
Grêmio x Cruzeiro: veja quem leva a melhor nos duelos por posição
Decisão: Flamengo terá ausências importantes contra o Botafogo
O Superesportes, setor esportivo do Estado de Minas, fala no clima de revanche. Em 2016, o Grêmio venceu no Mineirão e empatou na Arena para garantir a vaga na decisão – na qual venceria o Atlético-MG.
"O sentimento é de revanche por parte da Raposa, que agora joga a primeira partida fora e a segunda em casa", ressalta a publicação.
Além de Grêmio e Cruzeiro, a quarta-feira também terá o primeiro jogo da outra semifinal da Copa do Brasil – um clássico carioca entre Botafogo e Flamengo no Engenhão.