Com a opção de utilizar uma equipe alternativa no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi abriu espaço no grupo principal para algumas das promessas gremistas das categorias de base. O atacante Dionathã e os meias Jean Pyerre e Patrick foram os garotos utilizados contra o Botafogo.
Leia mais:
CBF sorteia Marcelo Aparecido de Souza para apitar Grêmio x Cruzeiro
Grêmio tem oito classificações em 12 semifinais disputadas na Copa do Brasil
Focado na Libertadores e na Copa do Brasil, Grêmio usará "garotada" no Brasileirão
O trio é apontado como alguns dos meninos com maior potencial de aproveitamento nos próximos meses. Confira quem são as novas promessas:
Dionathã - 19 anos (contrato 31/12/2019), 1m72cm
Atacante de muita força e entrega. Joga pelso dois lados do campo e finaliza bem. É ambidestro. Pela equipe sub-20, em 17 jogos, marcou oito gols.
Patrick - 18 anos (contrato até 31/03/2021), 1m75cm
É um meia-atacante. Chuta bem com a perna esquerda. Bom passe e muita entrega na marcação dos adversários. Ainda precisa evoluir na parte física, mas chamou a atenção do técnico Renato Portaluppi nos treinos com a equipe principal. Em 20 jogos pelo time sub-20, marcou quatro gols.
Jean Pyerre - 19 anos (Contrato até 31/01/2020), 1m86cm
É meia de estilo mais clássico. É um bom condutor de bola, mas se destaca mais pela visão de jogo. Destro, também é elogiado pela finalização de longa distância. Jogou 10 vezes pela sub-20 e fez dois gols.
*ZHESPORTES