A delegação do Grêmio chegou no início da noite desta terça-feira (22) ao hotel Ouro Minas e foi recepcionada por cerca de 40 torcedores. Os jogadores foram imediatamente abordados e receberam muito apoio para o jogo desta quarta contra Cruzeiro. O zagueiro Bressan, que terá a responsabilidade de substituir Geromel, foi muito aplaudido e teve seu nome gritado pelos gremistas. Alguns pararam em frente ao hotel, deram autógrafos e posaram para fotos.
Logo depois, todos entraram para uma área reservada onde foi servida a janta. O lateral Bruno Cortez atendeu a imprensa e esbanjou otimismo na classificação para a final da Copa do Brasil:
– Nossa equipe não muda a característica por atuar em casa ou fora. É um jogo difícil, sabemos da grandeza do Cruzeiro, mas a nossa equipe está preparada. O Renato nos deixa bem à vontade, temos mantido o foco que ele nos pede para não descuidar por um minuto, pois isso pode atrapalhar o nosso trabalho – disse Cortez.
Leia mais
Cruzeiro x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Palpitão do Sala: Grêmio ou Cruzeiro, quem vai para a final?
Com time escalado, Grêmio está pronto para a decisão com Cruzeiro
Durante a semana os jogadores treinaram cobranças de pênaltis, mas Cortez não quer nem pensar nessa possibilidade.
– É importante entrar focado para fazer um grande jogo e evitar ir para os pênaltis, o objetivo é conquistar a vaga no tempo normal.
O técnico Renato ainda vai conversar mais com os jogadores na concentração. Ele já tem o time confirmado, mas como de costume manteve o mistério deixando o anúncio para uma hora antes da partida. Time provável: Marcelo Grohe, Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Maicon), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios. Mais de 50 mil ingressos já fora vendidos para a decisão desta quarta-feira (23) no Mineirão.
*ZHESPORTES