No final do jogo, o Corinthians venceu nesta quarta-feira (23) a Chapecoense na Arena Condá por 1 a 0 e abriu 10 pontos de vantagem para o Grêmio na liderança do Campeonato Brasileiro. Em partida adiada por conta da excursão da equipe catarinense à Europa e ao Japão em agosto, o clube paulista marcou com Jô, aos 45 minutos do segundo tempo.
O resultado deixa a Chapecoense a dois pontos do São Paulo, primeiro colocado dentro da zona de rebaixamento do Brasilerão. No sábado, o Corinthians recebe o lanterna Atlético-GO no Itaquerão. O atacante Jô, artilheiro do Brasileirão com 12 gols, desfalcará o time paulista por conta do terceiro cartão amarelo recebido em Santa Catarina.
Leia mais:
Grêmio é goleado pelo Coritiba no Brasileirão Sub-20
Cristiano Ronaldo decide amistoso do Real Madrid contra Fiorentina
ATL GreNal: o meio-campo do Grêmio contra o Cruzeiro e a possibilidade de liderança colorada
A Chapecoense tinha uma novidade na casamata. Pela primeira vez após a tragédia da Colômbia, Alan Ruschel, que completou 28 anos ontem, ficou no banco de reservas à disposição do técnico Vinícius Eutrópio.
Lesionados, o zagueiro paraguaio Balbuena e o lateral Guilherme Arana deram lugar a Léo Santos e a Moisés no sistema defensivo do Corinthians. Pouco mudou. A defesa comandada pelo técnico Fábio Carille anulou as principais ações da Chapecoense na primeira etapa da partida.
Aos 30 minutos, o líder da competição marcou. Após passe de Jô, Rodriguinho venceu o goleiro Jandrei, mas o árbitro Paulo Roberto Alves Junior marcou corretamente um toque de mão do meia. Aos 45 do segundo tempo, Jô fez o gols da vitória após confusão na área da Chape.
No domingo, a Chape vai à Ressacada, em Florianópolis, enfrentar o Avaí, no clássico catarinense pela 22ª rodada.
*ZHESPORTES