Decisivo para a contratação de Miller Bolaños no início do ano passado, o empresário Celso Rigo lamenta que o equatoriano esteja de saída do Grêmio.
O arrozeiro de São Borja, que ajudou o clube a trazer o meia dando garantias bancárias ao Emelec e cedendo seu avião pessoal para que os dirigentes fossem a Guayaquil fechar negócio, acredita que o jogador não dará prejuízo. Além disso, Rigo esclarece que o Grêmio lhe devolveu no ano passado os R$ 20 milhões que adiantou ao time equatoriano para concretizar a vinda do meia para a Arena.
Leia mais
O preço Bolaños: quanto cada gol e cada jogo do meia custaram ao Grêmio
Empresário virá a Porto Alegre para definir situação de Bolaños no Grêmio
Renato fala sobre Bolaños: "Não vou ficar todo dia dando mamadeira"
– Ajudei a trazer o Bolaños, mas não tenho participação. Dei as garantias bancárias e o Grêmio me pagou tudo quando recebeu o dinheiro da televisão. É uma pena, um jogador com muita qualidade técnica que tinha tudo para dar certo. Mas acredito que o Grêmio não terá prejuízo com ele. Ele tem mercado para ser vendido – observa Rigo.
O futuro de Bolaños no Grêmio deve ser decidido nos próximos dias. Após o jogador anunciar na sexta-feira que pretende deixar o clube, seu empresário, José Chamorro, já está em Porto Alegre para se reunir com os dirigentes. Por enquanto, a única hipótese descartada é um empréstimo gratuito.
A direção ainda tenta demover o equatoriano da ideia de sair, mas, ao passo que a família do jogador quer deixar Porto Alegre por estar incomodada com os boatos criados em redes sociais, esta possibilidade é cada vez mais improvável.
Nesta semana, Bolaños completou 50 dias afastado da equipe de Renato. A última vez que jogou foi contra o Avaí, pelo Brasileirão, em 9 de julho, quando entrou no segundo tempo. Desde então, queixou-se de lesão no púbis e chegou até a viajar ao Equador para consultar-se com um médico de sua confiança.
De volta a Porto Alegre, retornou aos treinos com o grupo no CT, mas passou a alegar problemas psicológicos para não ser relacionado. A situação causou desconforto a Renato, que declarou que "não passará a mão na cabeça" do jogador. Ao todo, Bolaños realizou 45 jogos e marcou 15 gols no Grêmio.
ZHESPORTES