O técnico Arce anunciou na manhã desta quarta-feira a convocação da seleção paraguaia para os próximos dois jogos nas Eliminatórias para a Copa com uma novidade. Trata-se do centroavante Lucas Barrios, artilheiro do Grêmio nesta temporada com 17 gols marcados em 30 jogos.
A princípio, Barrios desfalcaria o Grêmio em dois jogos. Um deles seria contra o Sport, pelo Brasileirão, em 2 de setembro, na Arena. A outra partida seria contra o Cruzeiro, pela Primeira Liga, em 30 de agosto. Mas, neste compromisso, o técnico Renato utilizará somente os garotos do time de transição.
A exemplo de Luan, que foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira, Barrios atuará pela seleção nacional nos dias 31 de agosto, com o Chile em Santiago, e em 5 de setembro, com o Uruguai no Defensores del Chaco, em Assunção.
Leia mais
Fábio e Thiago Neves são os destaques na imprensa mineira
Estilo de Mano Menezes é trunfo para o Cruzeiro contra o Grêmio
Cruzeiro não tem bom retrospecto quando perde o jogo de ida
O Grêmio teria de montar uma logística especial para contar com os dois jogadores em uma possível final de Copa do Brasil, contra Botafogo ou Flamengo, em 7 de setembro.
Como em 5 de setembro Barrios jogará em Assunção e Luan em Cochabamba, onde o Brasil enfrentará a Colômbia, o Grêmio, juntamente às confederações nacionais, poderia colocar voos fretados à disposição dos atletas.
Outros três jogadores que atuam em clubes brasileiros foram chamados: o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, e também o zagueiro Balbuena e o atacante Romero, do Corinthians.
ZHESPORTES