Menos badalada por torcedores do que as chegadas nas recentes partidas contra o Fluminense, seja pela Copa do Brasil como no Brasileirão, a delegação do Grêmio chegou ao Rio de Janeiro. Quando esteve pela última vez na cidade, a liderança do Brasileiro era uma realidade tricolor, diferente de agora, quando só a vitória sobre o Flamengo permitirá a volta ao segundo lugar na competição. Sem torcedores na porta do hotel, a atração foi Zico, o maior ídolo da história do Flamengo que tinha uma entrevista agendada com o amigo Renato Portaluppi.
Leia mais
Renato admite "secar" o Corinthians e vê Brasileirão ainda sem favorito
Flamengo x Grêmio: tudo o que você precisa saber para ver a partida
Geuvânio é registrado no BID e pode estrear no Flamengo contra Grêmio
No saguão do hotel os jogadores em rápidos contatos informais demonstravam confiança num bom resultado na Ilha do Urubu nesta quinta-feira, independente de o adversário estar com 100% de aproveitamento na nova casa.
Mesmo sem confirmação oficial, o time deve repetir a formação do último domingo na derrota para o Avaí. Seguem as ausências de Marcelo Grohe e Pedro Rocha na equipe principal, aliadas à de Miller Bolaños que surpreendeu ao pedir dispensa da viagem por "motivos particulares" . O equatoriano seria, no mínimo, opção para o decorrer da partida. Seguem fora de jogo nomes como Leo Moura e Maicon, ainda em fase de trabalhos de condicionamento físico.
A escalação contará com Léo; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.
Também estão no Rio de Janeiro Bruno Grassi, Leonardo Gomes, Rafael Thyére, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Jaílton, Kaio, Lincoln, Éverton e Dionathã.
O garoto Dionathã volta a fazer parte de uma delegação. Ele esteve no jogo contra o Palmeiras em São Paulo é uma opção para o ataque, atuando pelo lado, com muita força e tendo bom desempenho nos arremates. Ele tem 19 anos e deixou para trás nesta viagem outros jovens como Nícolas Careca, Pepê e Jadson que apareceram no grupo em jogos recentes e que ficam como alternativas para o grupo de transição, onde já está atuando para ganhar ritmo o avante Beto da Silva.