O atacante Luan se prepara para atingir uma marca histórica como jogador do Grêmio. Caso seja escalado contra Atlético-PR, quinta (27), ele chegará aos 200 jogos domingo, frente ao Santos, na Arena.
Do atual grupo, Luan só é superado por Marcelo Grohe, que completou nesta segunda, contra o São Paulo, no Morumbi, sua partida de número 335.
Leia mais:
Renato escala Grêmio com quatro volantes contra o São Paulo
Arroyo e Paulo Victor entram no BID e ficam à disposição no Grêmio
Grêmio já somou mais pontos fora do que em casa neste Brasileirão
Luan fez sua estreia pelo Grêmio em 19 de janeiro de 2014, na derrota por 1 a 0 para o São José, no Passo d'Areia, pelo Gauchão. Até então, suas chances de atuar se resumiam ao time alternativo montado para o estadual.
Também pelo time B marcou o primeiro de seus 53 gols pelo clube. Foi no Estádio Bento Freitas, no empate por 1 a 1 entre Grêmio e Brasil-Pel, dia 29 de janeiro.
Já na Arena, o primeiro gol de Luan ocorreu em 25 de fevereiro de 2014, na vitória por 3 a 0 contra o Nacional-COL, pela Libertadores. A essa altura, o atacante já havia obtido espaço na equipe principal, sob o comando de Enderson Moreira.
Depois, entre os titulares, aparecem com maior número de jogos pelo Grêmio o volante Ramiro (183), Geromel (161) e Pedro Rocha (119). Nesses números, já está computada a partida desta segunda-feira, contra o São Paulo.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES