
A vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo (4), na Arena, dá uma certa tranquilidade para o início de trabalho do técnico Mano Menezes e do coordenador Felipão. Foi a primeira vitória de ambos desde o retorno nos últimos dias.
Após a partida, o diretor de futebol do Tricolor, Guto Peixoto, conversou com a imprensa e revelou coisas que estão sendo realizadas por Felipão nessa nova função.
— Quem escolhe um modelo de jogo é o Mano Menezes, e o Felipão transita em tudo que não é isso, ou seja, ele ajuda muito com conversas com os atletas, para dar confiança para os jogadores — disse.
Peixoto contou que, nesta semana, Felipão conversou com o zagueiro Jemerson e os atacantes Pavon e Alysson. Os dois primeiros vêm sendo criticados por torcedores, que cobram melhor desempenho em campo.
— (Jemerson e Pavon) São atletas que estavam precisando de um apoio, de um suporte para pegar mais confiança, para poder entregar mais para o clube — complementou o diretor.
No caso de Alysson, a conversa serviu para falar sobre as oportunidades que vão surgir com o tempo para atletas da base. O atacante de 18 anos entrou mais uma vez na segunda etapa e ajudou na vitória do Grêmio. Peixoto afirmou que parte da função de Felipão é ajudar a comissão técnica a entender como aproveitar a categoria de base.
— Ele (Felipão) vai entrar num momento de trabalhar mais também com os atletas da base, de ajudar a ver quais são os jogadores que podem subir, que temas e que ferramentas eles precisam para chegar mais prontos para o profissional — contou Peixoto.