Após três derrotas seguidas no Brasileirão, o Grêmio voltou a encantar o país e bateu o Flamengo, na Ilha do Urubu. O improvisado estádio, localizado na Ilha do Governador, batizado por Luso-Brasileiro e rebatizado pela torcida flamenguista com o nome da mascote do clube, viu a equipe de Diego, Damião e companhia cair aos pés de Luan – que marcou o gol da vitória por 1 a 0.
A imprensa carioca destacou a boa vitória gremista, mas, sobretudo, o fim da invencibilidade do Flamengo em sua nova casa.
Leia mais
Autor do gol diante do Flamengo, Luan diz: "Conseguimos uma grande vitória"
Em uma partida de grandes jogadores, Luan levou a melhor
Cotação ZH: veja quem foram os destaques do Grêmio na vitória
– Após quatro vitórias consecutivas, três pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil, o Flamengo conheceu pela primeira vez a derrota na Ilha do Urubu – publicou O Dia.
– O futebol já ensinou que nem sempre a qualidade individual será determinante para as vitórias. Com todos os reforços à disposição, o Flamengo não demonstrou a mesma organização das últimas rodadas e foi superado pelo Grêmio por 1 a 0, na Ilha do Urubu. A primeira derrota na nova casa levou o time da segunda para a quarta posição na tabela do Brasileiro – disparou o Extra.
– Nas mais recentes rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo estreou Rhodolfo e viu o impacto da chegada de Éverton Ribeiro, que busca aperfeiçoar seu entendimento com o restante do time. Nesta quinta-feira, foi a vez de Geuvânio fazer sua primeira aparição. E aguarda-se a possível chegada de Diego Alves para o gol. O Corinthians, líder do campeonato, tem na estabilidade sua arma: sua equipe titular inteira iniciou o ano no clube e, junta, evolui coletivamente. É um ponto, embora não explique sozinho os 12 pontos que agora separam o Flamengo da liderança, após a derrota de ontem na Ilha do Urubu, por 1 a 0 para o Grêmio – escreveu O Globo.
* ZH Esportes