O Grêmio está encaminhando uma parceria com a Unisul, a Universidade do Sul de Santa Catarina, e o clube Tubarão, que é ligado à instituição de ensino. Os últimos detalhes da estrutura de apoio que será desenvolvida estão sendo tratados. Inicialmente, a equipe catarinense receberá alguns jovens gremistas reforçar seu time.
Leia mais
Grêmio considera baixa nova oferta por Luan e fará contraproposta à Sampdoria
Grêmio aceita vender, mas exige liberação dos jogadores só em 2018
Vídeo com chapéu de Luan em Renato viraliza nas redes sociais
Para o clube gaúcho, todos os serviços médicos, psicológicos e estruturais serão oferecidos para implementação em Porto Alegre. Uma "máquina de treino", como a que o Borussia Dortumund utiliza, está entre as discussões. A ideia é adaptar o espaço que os alemães desenvolveram (VEJA NO VÍDEO ABAIXO), uma parede com sinais luminosos para que os jogadores realizassem um passe no espaço determinado.
O presidente Romildo Bolzan confirma os avanços nas tratativas para firmar um acordo entre as três partes, apesar da necessidade de superar alguns detalhes que ainda restam.
– Para o Grêmio, importa a tecnologia e a capacidade de inovação que a universidade por nos proporcionar. Seríamos um demandador de processos, infraestrutura e parte de treino. Queremos criar excelência em novas técnicas.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
ZHESPORTES