O atacante do Grêmio, Lucas Barrios, doou nesta segunda (17) a quantia de R$ 5,5 mil para o instituto Desejo Azul. O valor foi arrecadado em um jantar beneficente organizado pelo próprio atacante. Em entrevista coletiva, o jogador revelou que uma experiência familiar o motiva a fazer ações desse tipo para ajudar o próximo.
– A verdade é que sempre quis ajudar as pessoas, especialmente porque tenho uma irmã, que tem síndrome de down. Quando eu era criança, eu não tinha recursos para ajudar e recebi de gente que podia. Ela recebeu ajuda, e eu sei que é importante receber esse tipo de ajuda. Tomara que sirva de exemplo e que a gente possa fazer mais – explicou Barrios.
Leia mais
Barrios comemora vinda ao Grêmio: "Decisão mais importante da carreira"
Renato faz mistério: "Pode ter um monte de novidades na viagem"
Fábio Carille rebate Renato: "Penso jogo a jogo e ele no segundo turno"
O Desejo Azul é uma organização que utiliza o futebol para realizar sonhos de crianças com doenças graves ou que sofreram acidentes. Frequentemente, atletas e ídolos gremistas fasem visitas para levar momentos de felicidade aos meninos durante o processo, muitas vezes doloroso, de recuperação.
– O básico que consigo e que posso fazer é dar essa ajuda. E não sou só eu, todos os torcedores que foram ao jantar e divulgaram o evento na internet... foi tudo mundo. Tratei de dar o meu melhor. Acho que é uma ação mínima da minha parte. Não tem mais o que falar além disso – resumiu Barrios, que, por suas atitudes dentro e fora de campo, se torna cada vez mais um ídolo do torcedor gremista.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
ZHESPORTES